A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) anunciou oficialmente que as Filipinas serão a sede da próxima Copa do Mundo Feminina de Futsal, nesta quarta-feira (15 de maio), programada para 2025. Com a presença confirmada de 16 seleções, o evento será um marco no cenário esportivo, como o primeiro mundial da modalidade.
A América do Sul terá três vagas garantidas na competição. Enquanto a Ásia, a África e a Concacaf vão possuir dois países. O continente europeu vai contar com o maior número de países no torneio, quatro seleções em busca do título. Já a Oceania terá uma vaga, como o país anfitrião.
Com a hegemonia brasileira no cenário mundial, outras potências do futsal feminino, vão brigar para tirar a supremacia do Brasil e conquistar a primeira edição do torneio. Antes da chancela da FIFA, as confederações nacionais organizavam um torneio mundial anualmente. Criado em 2010, a competição foi disputada até 2015 e o Brasil sagrou-se campeão de todas as edições "não-oficial".
Para a competição, o Brasil possui quatro árbitras candidatas para apitar o mundial. A lista contém os nomes das paranaenses, Paula Kamila Silva Cirilo e Juliana Caroline de Angelo, da catarinense, Anelize Meire Schulz e da paulista, Aline Santos do Nascimento.
Fonte: CBFS