Com gol de Berg e Beiço, restando um minuto para terminar a partida, Cabuloso vence clássico e soma primeiros três pontos no Grupo A
Um dia histórico e emocionante para futsal brasileiro. A cidade de Mariana, Minas Gerais, foi o palco da estreia do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal. Em quadra, o clássico mineiro entre Cruzeiro e América. Com gols de Berg e Beiço, o Cabuloso venceu de virada em jogo movimentado na reabertura da Arena Mariana.
Logo no primeiro minuto, o Cruzeiro teve a oportunidade de abrir o placar com pênalti marcado após a bola bater na mãe de Isac na área. O goleiro Rodrigo entrou e defendeu a batida de Nathan.
O primeiro tempo foi muito disputado, com chances boas para os dois lados. Marinho perdeu boa chance para o Cruzeiro após rebote, e Pretão, do América, sempre muito perigoso nas jogadas de ataque do América.
Após jogada de falta ensaiada, saiu o primeiro gol da história do Campeonato Brasileiro de Futsal. Trevenzoli mandou a bomba e abriu o placar da partida.
O Cruzeiro voltou no segundo tempo disposto a buscar o empate e seguiu pressionando a equipe americana desde os primeiros minutos. O goleiro Lucão, do América, fez boas defesas. O Cabuloso chegou a ultrapassar a marca de 25 finalizações.
Ao América restava sair em transições rápidas para surpreender o adversário. Em uma dessas saídas, Pretão aplicou um lençol e saiu em velocidade, mas chutou para fora. Seria um golaço na Arena Mariana.
Faltando pouco menos de quatro minutos para acabar o jogo, Cruzeiro teve um tiro livre a seu favor. Berg mandou uma bomba no alto e empatou o jogo: 1 x 1. Não deu para o goleiro Rodrigo, que havia defendido o pênalti no primeiro minuto de jogo. A torcida foi a loucura no ginásio e empurrou a equipe celeste. No último minuto, em jogada insistente de Beiço, pela direita de ataque, o camisa 10 chutou sem chances para o goleiro do Coelho. Virada do time mandante da tarde.
O Cruzeiro somou os primeiros pontos no Grupo A da competição.
A rodada do Brasileiro de Futsal segue neste domingo (12), com América-RN x Sport, às 11h, no ginásio Nélio Dias.
Fonte: CBFS