"O Cruzeiro, por si só, já diz tudo. Estar aqui, no comando do futsal do cabuloso é surreal” Conheça Eder Bueno, o técnico do Cruzeiro na temporada 2024
Clubes
Publicado em 25/04/2024

 O técnico de futsal Eder Bueno, conhecido como Gaúcho, é o novo comandante do Cruzeiro para a temporada do Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. Em uma entrevista exclusiva, ele compartilhou um pouco de sua trajetória e suas expectativas para essa nova fase.

Gaúcho, natural de Palmeira das Missões-RS, formou-se em Educação Física pela UFSM em 2004 e desde então construiu uma sólida carreira como treinador, passando por equipes de futsal do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de algumas equipes de futebol de campo.

Com trabalho iniciado recentemente, o treinador quer implementar sua filosofia de jogo, priorizando um estilo que contempla o equilíbrio, mesclando aspectos defensivos quanto os ofensivos, sempre com foco no coletivo e na intensidade. Durante os primeiros treinamentos e amistosos de preparação para o Brasileirão de Futsal, Gaúcho afirma que os pontos fortes do time são a coletividade, a intensidade e a obediência dos jogadores.

Sobre o desafio de treinar o Cruzeiro, Gaúcho não esconde a empolgação: "O Cruzeiro, por si só, já diz tudo. Estar aqui, no comando do futsal do cabuloso, é surreal e experimentar tudo isso naquilo que venho me preparando há 20 anos aumenta minha responsabilidade e também a autonomia, principalmente por saber que estou preparado." Ainda questionado sobre a infraestrutura do Cruzeiro em comparação com outros clubes por onde passou, Gaúcho elogiou a estrutura excepcional do clube, destacando que estão diante de uma estrutura que atende plenamente às necessidades da equipe.

Sobre a pressão e as expectativas da torcida do Cruzeiro, um clube de massa, Gaúcho afirmou que pretende responder com muito trabalho, respeito e honrando todos os treinos, buscando alcançar os objetivos de longo prazo para o futsal do clube, que incluem fixar o nome do Cruzeiro entre os grandes do Futsal nacional.

Por fim, o comandante celeste acredita que a participação no Campeonato Brasileiro de Futsal pode contribuir significativamente para o crescimento e desenvolvimento do futsal no Brasil e em Minas Gerais, aumentando a visibilidade, o investimento e a qualidade do jogo.

 

Comentários