“Eu detesto e odeio, ninguém odeia mais o futebol do que eu”
Clubes
Publicado em 26/03/2024

“Eu detesto e odeio, ninguém odeia mais o futebol do que eu”, esta frase foi dita por Jairo Hipólito, presidente do Camboriú Futsal. E quando ele cita futebol, se refere ao futsal mesmo.

A frase absurda foi publicada pela conta oficial do clube no instagram, em forma de repúdio, e deixou os torcedores e fãs de esporte chocados com tamanha declaração. O clube que disputa a Série Ouro de Futsal Catarinense corre o risco de deixar as competições oficiais da federeção.

A redação da Futsal Press buscou informações para entender melhor a situação, e o técnico da equipe Nilton Duarte confirmou as informações sobre a nota publicada nas redes sociais.

De acordo com Nilton, há muitas divergências entre time e direção, e afirma até que há uma “divisão”, onde ele, Nilton, e Fabio Pretti, além de treinar a equipe, realizam todas as funções de uma diretoria, inclusive a busca de patrocínio para pagar atletas e outros custos de uma equipe profissional.

Duarte afirma que em conversa realizada com Jairo Hipólito, além da triste declaração, o presidente afirma que está no posto apenas para realizar um favor para um amigo, que se chama Altair Kadiz, e se intitula dono da Associação Amigos do Camburiú Futsal. O mesmo Altair que compôs toda diretoria da associação responsável pelo time catarinense.

Esta ruptura entre diretoria e time não é de hoje, porém pode ter um fim nos próximos dias, pois os professores, que acumulavam funções, não pretendem seguir com este imbróglio.  E de acordo com a nota publicada no instagram, se há diretoria, presidente e “dono”, que arquem com as obrigações e deveres.

Esta situação triste com o time do litoral catarinense não é exclusividade, com certeza outras equipes do futsal passam por situações similares e ao invés de crescer, o futsal profissional vai perdendo espaço e credibilidade.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!