A Seleção Brasileira Feminina de Futsal é campeã do Torneio de Fafe. Em uma partida eletrizante, a equipe comandada por Wilson Sabóia garantiu o título com uma vitória diante de Portugal por 3 a 2. Os gols foram de Amandinha, Luciléia e Ana Luiza.
O JOGO
A liderança do Torneio de Fafe foi decidida nesta última partida. Brasil e Portugal entraram em quadra dando tudo de si para saírem com o título. No primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou sua superioridade ao abrir o placar com um gol de Amandinha de rebote. Na sequência, Luciléia recebeu a bola no meio da área e chutou no cantinho do gol para aumentar a vantagem.
Na segunda etapa do jogo as portuguesas mostraram que não estavam para brincadeira. As duas equipes tiveram boas chances, mas o placar só mudou quando faltavam três minutos para o fim do jogo, quando Portugal diminuiu a vantagem brasileira. Logo em seguida, as adversárias conseguiram achar mais uma oportunidade com um gol de cobertura. Mesmo assim, a Seleção Brasileira não se abateu. Nos últimos segundos da partida, Emilly recebeu a bola e tocou para Luana, que ajeitou para Ana Luiza balançar a rede de letra. O Brasil encerrou a partida com uma vitória por 3 a 2.
CAMPEÃS
Autora do gol da vitória, Ana Luiza comentou sobre a sensação de confirmar o título brasileiro.
“Eu estou muito feliz e muito emocionada também. Eu tive uma lesão recentemente, mas Deus é bom e ele me abençoou com esse terceiro gol e é só felicidade.”
A fixa Taty também falou sobre a preparação para a competição e sobre o mais novo troféu conquistado.
“A nossa campanha foi muito boa. Apesar de não termos muitos treinos, a gente usou esses jogos para colocar em prática tudo que o professor Sabóia nos passou e gostamos muito dos resultados e estamos felizes.”
CAMPANHA
No Torneio de Fafe o Brasil estreou contra a Espanha, e logo conquistou três pontos. Com gols de Ana Luiza, Emilly e Amandinha, a equipe venceu por 3 a 2 em um jogo disputado.
Na sequência, a Amarelinha encarou o Japão e saiu com mais uma vitória. Emilly, Luciléia (2), Luana e Amandinha deram o tom da goleada por 5 a 1. Por fim, enfrentaram Portugal e, após a vitória por 3 a 2, foram campeãs do torneio.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.