Sem qualquer bússola para saber as armas do Operário Laranjeiras na estreia do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Luizinho foca na construção da sua equipe e coloca em quadra amanhã, 20h no ginásio Joelson Marcelino, o que o Amarelinho tem de melhor para o pontapé inicial da competição.
“Vai ser um grande desafio, pois infelizmente não conseguimos assistir nenhum dos jogos do nosso adversário este ano. O time deles teve uma grande reformulação e buscamos identificar as principais ideias de jogo do treinador para nortear nossa preparação. Procuro dar confiança e tranquilidade para os atletas , passando informações necessárias sobre o Operário, mas muito sobre nossa equipe para evoluirmos cada vez mais”.
O objetivo é fortalecer o São Miguel mentalmente. “Tanto coletiva quanto individualmente, de modo a identificar o que temos que fazer em cada fase jogo, e com muita atenção nos detalhes que a partida pode apresentar”.
A confiança do técnico Luizinho também é ingrediente importante para a largada na Série Ouro. “Esperamos fazer uma boa partida, de forma equilibrada em todas as fases, podendo transferir nossa preparação para a quadra, buscando um jogo atrativo, mas principalmente entendendo o que o momento pede. É fazer com excelência para estarmos mais próximo de cada objetivo”, avisa.
Pessoalmente, é o retorno do treinador ao comando da equipe. Coletivamente, é a oportunidade de estrear com vitória ao lado do torcedor. “Estreia é sempre difícil, independente de onde se joga. Mas ter o apoio de nossa torcida é sempre muito prazeroso, mesmo ainda estando no processo de construção de equipe. Ele vai ser fundamental para nos empurrar em busca da primeira vitória. Estou muito feliz em estar no São Miguel e poder jogar a Série Ouro. Estamos trabalhando muito para competir no mais alto nível e conquistar o resultado positivo nesse primeiro grande desafio”.
Conteúdo: A+ Assessoria (@assessoriaamais)