Além dos nove times que disputaram o Campeonato Catarinense de Futsal na última temporada, três “novas” equipes entram na disputa neste ano
O futsal catarinense é reconhecido por sua força e pelas conquistas em nível nacional e mundial e, neste ano, o Campeonato Catarinense Série Ouro será ampliado e mudará o formato de disputa. Serão 12 times em busca do título.
JEC Futsal, Jaraguá, Joaçaba, São Lourenço, Tubarão, Blumenau, São Francisco, Florianópolis e Camboriú, que já disputaram ano passado, confirmaram a participação mais uma vez. Além deles, Concórdia, Criciúma e Mafra entram na competição nesta temporada.
O Congresso Técnico foi realizado no último sábado (17), em Blumenau, e os representantes dos clubes decidiram pela mudança na fórmula de disputa. Neste ano, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e os quatro melhores garantem classificação para as quartas de final.
Os times que ficarem entre a 5ª e a 12ª colocação disputam uma etapa eliminatória e os quatro vencedores avançam e se unem as quatro já classificadas para formação das quartas de final. Os quatro melhores que dispensaram a etapa eliminatória garantem a vantagem de decidir em casa.
Além disso, o Congresso definiu que, nas fases eliminatórias, em caso de empate, a disputa segue para a prorrogação e persistindo o empate, a definição segue para os pênaltis.
“Promovemos um congresso técnico diferente, não apenas para decidir sobre questões técnicas, mas também para anunciar novidades e aproximar os clubes da nossa diretoria. Esse será nosso lema. Construir e evoluir juntos, recolocando nosso futsal na prateleira mais alta da modalidade no país”, destacou Nelson Carvalho Neto, novo presidente da FCFs (Federação Catarinense de Futsal).
As datas e tabela ainda serão divulgadas pela entidade.
Fonte: NDmais