Morreu nesta quinta-feira (15), aos 67 anos, José Raimundo de Carvalho, presidente da Federação Mineira de Futsal.
O velório será nesta sexta-feira (16), às 10h30 (de Brasília), no Cemitério Parque da Colina (velório 2), em Belo Horizonte. O sepultamento será no mesmo local, às 16h30.
A entidade divulgou nota de pesar: “As palavras são insuficientes para expressar o quanto lamentamos pela sua partida PRESIDENTE. Que o tempo console o coração dos familiares, colegas e amigos e que a lembrança da sua partida seja eterna”.
José Raimundo de Carvalho foi supervisor do departamento de futebol de salão do Atlético e atuou no clube entre 1995 a 2009. O ex-dirigente fez parte das campanhas do Galo no bicampeonato da Liga Nacional (1997 e 1999) e da conquista do Mundial de Clubes (1998)
Em nota, o Atlético lamentou a morte do ex-funcionário e do presidente da Federação Mineira de Futsal.
“O Atlético lamenta profundamente o falecimento de José Raimundo de Carvalho, presidente da Federação Mineira de Futsal. Ex-supervisor do nosso futebol de salão, José Raimundo trabalhou no Galo de 1995 a 2009, fazendo parte das vitoriosas campanhas do bicampeonato da Liga Nacional e da conquista do Mundial de Clubes. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares”, postou o clube em suas redes sociais.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) enalteceu a trajetória de José Raimundo de Carvalho no esporte.
“Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) comunica o falecimento do Sr. José Raimundo de Carvalho, ilustre presidente da Federação Mineira de Futsal, ocorrido nesta triste data de 15 de fevereiro de 2024.
Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos, reconhecendo a inestimável contribuição do Sr. José Raimundo para o cenário do Futsal Nacional. Seu comprometimento e dedicação deixam uma marca em nossa modalidade, e sua ausência será profundamente sentida por todos que compartilharam da sua visão e paixão pelo esporte.
Neste momento de dor, desejamos aos familiares e amigos a força necessária para enfrentar essa perda irreparável. Que encontrem conforto nas lembranças e na admirável trajetória do Sr. José Raimundo de Carvalho.
Em reconhecimento à importância do legado deixado por esse grande líder esportivo, o Presidente da CBFS, Marcos Madeira, decreta luto oficial de três dias, solidarizando-se com a tristeza que envolve não apenas a família enlutada, mas toda a comunidade salonista que compartilha do sentimento de perda.
Que a memória do Sr. José Raimundo seja eternamente honrada, e que seu exemplo inspire futuras gerações no caminho do comprometimento e paixão pelo esporte que tanto amava”.
Fonte: Itatiaia