A Seleção Brasileira retomou a hegemonia no futsal dentro do continente sul-americano. Neste sábado, o Brasil faturou o título da Copa América 2024 ao vencer a Argentina na final por 2 a 0, em competição disputada em Luque, no Paraguai.
Foi o 11º título do Brasil no torneio continental. A Seleção terminou a competição com 100% de aproveitamento, vencendo todos os 6 jogos - duas vezes contra a Argentina, inclusive.
"Eles (Argentina) estavam engasgados, tínhamos perdido três disputas de mata-mata contra eles. Hoje fizemos o gol e defendemos, como eles faziam com a gente. Esse time merecida o título. Agora vamos buscar a final do Mundial", disse o pivô Pito, em relação à competição que acontece ainda neste ano.
O goleiro Guitta, um dos mais experientes do grupo, destacou a mudança de mentalidade do futsal brasileiro. "Fizemos um excelente campeonato, seria uma grande frustração sair de quadra sem o título. Demonstra a nossa evolução, jogamos muito, marcamos bastante. As pessoas falam que o Brasil só sabe atacar e hoje mostramos algo diferente. Nosso cartão de visitas é isso, atacar e defender bem", avisou.
A Copa América definiu quatro representantes do América do Sul para o Campeonato Mundial de futsal. Além de Brasil e Argentina, garantiram a vaga no torneio a Venezuela e o Paraguai.