Um ano desafiador para o tubaronense Daniel Junior
Brasileirão
Publicado em 05/02/2024

O mundo do futsal sempre foi a paixão do Tubaronense Daniel Junior, após trabalhar no Joinville por oito anos, uma proposta desafiadora surgiu no final de 2022, para atuar num mercado muito valorizado no futsal, o estado do Paraná.

O convite do Acel (Associação Chopinzinhnense de Esporte e Lazer) de Chopinzinho, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, localizado no Sudoeste do Paraná, buscava no trabalho de Daniel Junior, o primeiro título estadual. Fundado em 2008, e após 14 anos de fundação, em 2022, conquistou o título do Campeonato Paranaense Série Ouro, acumulando a função de treinador na categoria sub20, foi eleito o melhor treinador da Série Ouro e Taça Brasil de Clubes - Sub20, onde conquistou o título nacional. Neste ano de 2022 fomos campeões da série Ouro adulta e vice-campeão estadual sub 20.

Por conta título estadual, garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes, finalizando em sexto lugar, durante a temporada passada, valorizado pelas conquistas, surgiu uma proposta do Pato Futsal, recusada por Daniel Junior, com Acel propondo a extensão do contrato até o final de 2024.

Entre às conquistas em 2023, Daniel Junior no comando do Acel, ergueu o troféu de forma inédita dos Jogos Abertos do Paraná e a Copa União classificando o clube de Chopinzinho para disputar pela primeira vez a Copa do Brasil de Futsal neste ano, onde foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor treinador da Serie Ouro Paranaense, mas em quadra o título ficou com o Pato Futsal.

A temporada 2024, será de muitos desafios a beira da quadra para o tubaronense, além da disputa da Copa do Brasil e Copa Sul. O calendário reserva nessa temporada, à Série Ouro, Copa União, Copa Paraná, Copa Chopinzinho e Campeonato Brasileiro de Futsal que será realizado pela primeira vez, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Daniel Junior destaca a disputa do Campeonato Brasileiro, “jogar um campeonato nacional é sempre importante, mas a conquista maior é tornar o clube grande e vencedor com ideias de um projeto sustentável. A expectativa é chegar na maioria dos campeonatos possíveis e por isso montamos um elenco de vinte e um atletas com uma boa base sub20, vencer com valorização das pessoas”, destacou Daniel Junior.

Na cidade azul, segue atuando na coordenação pedagógica do seu Centro de Formação, o CEFF. Ao longo da temporada, Daniel Junior, vem a Tubarão para acompanhar os trabalhos do Centro de Formação, e inclusive participa dos treinos nas diversas categorias que o centro trabalha.

A temporada segue para o Acel, que terá ainda neste mês de fevereiro, o seu primeiro desafio, disputar a tradicional Copa Chopinzinho de Futsal, será realizada entre os dias 27 de fevereiro a 13 de março. E, nesta edição contara com a participação de oito equipes, além dos donos da casa, estarão na disputa: Coronel Futsal de Coronel Vivida; MEC de Mangueirinha; CAD de Guarapuava; Xavantes de Planalto; ABF de Francisco Beltrão; Ampére Futsal, o clube catarinense, Futsal São Lourenço.

Portal LNF

Comentários
Comentário enviado com sucesso!